Diário de Classe Digital

O Diário de Classe Digital é uma ferramenta indispensável no planejamento de atividades docentes, possuindo módulos para lançamentos em sistemas híbrido e presencial. Com isso, o professor pode fazer a chamada dos alunos tanto em sala de aula quanto em atividades de campo, usando o celular, garantindo aos pais a segurança de que seus filhos estão comprometidos com a atividade escolar.

As frequências podem ser lançadas por dia ou por aula. No diário Multidisciplinar para o Ensino Fundamental I, por exemplo, o professor pode fazer uma única chamada no dia e o sistema atribuirá valores diferenciados na carga horária, para cada componente curricular do dia. Já no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, cada professor pode lançar a frequência da sua aula.

Além dos relatórios de gerenciamento de rotina que atendem às secretarias das escolas e as Secretarias de Educação, o diário está pautado no Planejamento do Currículo Mineiro integrado ao módulo do Professor. E por meio do boletim online, no Portal Aluno21, pais e alunos podem acompanhar o desempenho em cada um dos componentes curriculares e até verificar em tempo real os lançamentos das notas das avaliações.

O Diário de Classe Digital do Escola21.net também cria cópias de segurança (backups) automáticas diariamente, mantendo a total proteção dos resultados do trabalho dos profissionais de sua escola ou da Secretaria de Educação.

Além dessas vantagens, o Diário de Classe Digital ainda possui um sistema de super usuário para a Secretaria de Educação acompanhar cada uma de suas escolas sem a necessidade de verificações in loco. E, com um sistema adequado, à realidade de cada escola, o Escola21.net também garante a segurança dos dados de seus clientes.