Plataforma de Atividades Online

A Plataforma Pedagógica de Atividades Online foi criada para atender o problema do ensino remoto durante a pandemia e em pouco tempo se mostrou uma ferramenta de excelência para alunos, pais, professores e secretarias de educação.

Através da Plataforma, o professor cria e distribui atividades para seus alunos, que podem fazê-las através do celular ou qualquer outro dispositivo que acesse a internet. Com um sistema automático de salvamento, a Plataforma permite que o aluno interrompa sem prejuízo a atividade para retomá-lo conforme sua disponibilidade de horário, sem perder nenhum dado, integrando a realização da tarefa com as condições e horários do próprio aluno.

Uma vez concluída pelo aluno, o professor corrige a atividade, podendo atribuir nota e comentário para cada resposta, reabrindo a atividade para o aluno refazê-la sempre que necessário. E ainda é possível ao professor permitir o acesso do aluno à correção e aos comentários feitos pelo docente.

Através da Plataforma os professores podem também compartilhar atividades com outros docentes enquanto que as secretarias de educação podem criar suas próprias atividades e distribuí-las para toda a rede de ensino fazendo correções em uma atividade já distribuída aos alunos e acompanhando sua realização. A Plataforma traz o mesmo sistema de super usuário que o Diário de Classe Digital que permite a Secretaria de Educação administrar o acesso dos professores e atividades em cada município.